Aeroportos reforçam atendimento no final do ano

Os aeroportos nacionais estão estimando que o movimento de voos para o período de festas seja cerca de 7% a mais do que no mesmo período de 2013. Os quinze principais aeroportos do Brasil montarão um esquema que visa reforçar o funcionamento das principais atividades que envolvem os voos. Estima – se que cerca de 20 milhões de passageiros transitarão pelos terminais entre 15 de dezembro até 10 de janeiro.

 Aeroporto

A operação será chamada de “Feliz 2015”. No período, os quinze aeroportos possuirão um efetivo de 20% a mais de funcionários públicos. Desta forma, os postos da Polícia Federal, ANVISA e Receita Federal, por exemplo, estarão reformados.

No que diz respeito aos funcionários da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) este percentual será de 87%.

O Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) da Aeronáutica Brasileira prevê que os dias de maior movimento nos aeroportos ficarão entre 19 de dezembro e 06 de janeiro.

Além de pessoas nos aeroportos o número de voos também aumentará em média 6% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco explica que nos dias de maior movimento passarão pelos aeroportos nacionais o total de 700 mil pessoas. Sendo assim, é dever da SAC garantir a tranquilidade, segurança e fluxo normal aos usuários.

Franco salienta que neste ano os aeroportos nacionais já passaram por momentos de pico durante a Copa do Mundo e que todos corresponderam muito bem.

Vale lembrar que aeroportos concedidos também terão esquema de reforço para o mesmo período. Terminais de Guarulhos (SP), Viracopos (SP), Natal (RN), Brasília (DF), Galeão (RJ) e Confins (MG) terão de aumento de 5,7% no número de funcionários.

Guilherme Ramalho, secretário – executivo da SAC, salienta que o objetivo principal da operação “Feliz 2015” é manter o fluxo normal dos aeroportos. Isso significa que os funcionários estarão lá para garantir o menor número de atrasos de voos durante os dias de festas de fim de ano.

Ramalho explica que durante o ano de 2007 os aeroportos brasileiros anotavam cerca de 30% de voos atrasados para este período. Já no ano passado, este número era de 14%.

 Aeroporto

Leave a Reply

Name *
Email *
Website

Spam protection by WP Captcha-Free