Au Pair, uma alternativa para quem quer fazer intercâmbio

Au PairNão há nada melhor do que viajar e tirar um tempo para aprender sobre a cultura e a língua de um lugar diferente. Uma alternativa para quem adora viajar e aprender é o programa Au Pair. O Au Pair é voltado principalmente para mulheres e homens jovens que gostam e possuem experiência no cuidado com crianças.

O programa, além de ser uma alternativa mais barata, pode ajudar aquelas que procuram fazer uma imersão total na cultura do local. O Au Pair também é uma grande reponsabilidade, já que o participante do programa terá de cuidar dos filhos da família que o hospeda. Muitas vezes o intercambista terá responsabilidades com 2 ou até mais crianças. No entanto, a vantagem é que a família ajuda com alguns custos como o curso de inglês, a hospedagem e alimentação.

Há diversos requisitos para participar do programa que envolvem desde idade, dos 18 até os 26 anos, até ter carteira de habilitação. Tudo isso depende da agência na qual o intercambista se inscreveu. Pela Cultural Care, por exemplo, o candidato ao programa tem que ter ensino superior e autorização médica para participar. Já na CI programa é realizado para moças com até 28 anos e com nivel intermediário de inglês.

Dileã Lopes, empresária de 28 anos, participou do programa em 2013. Lopes conta que foi uma das experiências mais marcantes que já teve. A empresária conseguiu encontrar a família que a hospedaria pelo site au pair word que é uma alternativa para quem não quer lidar com as taxas e as demandas das agências. A moça demorou 6 meses para encontrar a família e após uma entrevista por Skype ela fez as malas e embarcou para Birmingham, na Inglaterra.

“Vá por uma agencia se você não estiver muito segura em ir sozinha apenas falando com a familia por skype. Pode ser mais caro, mas é mais seguro” aconselha. “Essa é uma experiência maravilhosa. Além de conhecer outra cultura, você aprende a valorizar as coisas do seu próprio país” comenta. O investimento com o programa sai por cerca de 12 mil reais.

Au Pair

Leave a Reply

Name *
Email *
Website

Spam protection by WP Captcha-Free